As obras de construção do Boulevard da Gastronomia, no centro histórico de Belém, têm previsão para serem concluídas no início de outubro, às vésperas do Círio de Nazaré, quando são esperados mais de 2,5 milhões de fiéis nas ruas da capital.
Orçado em R$5 milhões, a obra da Prefeitura de Belém, em parceria com os empresários locais, na área do Boulevard Castilho França, entre a avenida Presidente Vargas e a travessa Frutuoso Guimarães, está sendo transformada em um grande corredor gastronômico aberto e com espaços para convivência.
O lugar está sendo completamente modernizado, com nova calçada, iluminação moderna e paisagismo, com o objetivo de movimentar a economia, o turismo e a gastronomia em Belém.
“Vamos reforçar essa parte histórica da cidade, para que isso se reflita em geração de emprego, crescimento de estabelecimentos de pequeno e médio porte. Vamos impulsionar a gastronomia de Belém, já que somos considerada pela UNESCO cidade criativa”, comentou o prefeito Edmilson Rodrigues, quando assinou a Ordem de Serviço (OS), para o início das obras, em outubro do ano passado.
9 respostas para “Veja como vai ficar o Boulevard da Gastronomia que será entregue às vésperas do Círio”
Muito legal !!! 👍👍👍
Como está pensado estacionamento para veículos ??
Entendi que o espaço é para circulação a pé ou bicicleta.
O estacionamento podeia ficar fora do espaço. Mas, precisa ser pensado. Pois, hoje, a rua que será fechada para dar lugar ao espaço é completamente lotada por carros estacionados.
Boa, Manoel José Alves, excelente seu questionamento é esta a minha preocupação também.
Se cada espaço para revitalizar e dá uma nova cara a nossa querida cidade, custa uma média de 5 milhões, então é hora de estender as parcerias e revitalizar Belém…
Agora quer saber como vai ficar no domingo do círio
Pelo que vi um grande equívoco arquitetônico, pois onde estarão os quiosques, restaurantes, bares… para se ter esse nome, “Boulevard da gastronomia”?
Tomara…..
É sério que a rua e as calçadas ficarão assim alinhadas? Retas? Só acredito vendo.
Tem ruas em Belém que pra atravessar, o asfalto é tão alto em relação a altura da calçada que você tem que quase escalar.
Espero que esse projeto vingue, e seja um sucesso, porém, espero, que nele,esteja incluso o problema caótico, que é estacionar naquela área.
Precisamos dar uma solução a coleta de lixo. Minha sugestão é que seja em container subterrâneo.