Pureza, filme com elenco e cenário paraenses, eleva audiência da Globo em horário nobre

Dira Paes posa ao lado da Pureza real (Divulgação)

Na última segunda-feira (19), dia em que é celebrado no Brasil o dia do cinema nacional, a TV Globo exibiu na sessão “Tela Quente” o filme “Pureza”, estrelado por Dira Paes e outros artistas paraenses, como Claudio Barros e Alberto Silva Neto.

O filme que é baseado em fatos reais, ocupou a liderança isolada e fez a emissora registrar a melhor média do mês até aqui, na Grande São Paulo. Das 22h29 às 00h12, a Tela Quente garantiu 17,0 pontos de média e 36,3% de share. Em comparação a Record TV, no mesmo horário, chegou a marcar apenas 3,9 pontos. Com base em dados consolidados da Kantar Ibope Media, este é o melhor resultado do mês de junho.

Já no estado do Rio de Janeiro, segundo o Ibope, a TV Globo conquistou ainda mais audiência. O filme Pureza consolidou 19,3 pontos de média e 37,5% de share, contra 4,3 pontos da Record TV, o que garante também no Rio a melhor audiência de junho.

Pureza é um filme de Renato Barbieri, filmado no município de Marabá , no Pará. Ele conta a história real de Pureza, vivida por Dira Paes, que se tornou um dos maiores símbolos da luta contra o trabalho escravo ao enfrentar os perigosos senhores de terras no Pará para salvar seu filho da escravidão.

Ouça aqui uma entrevista exclusiva concedida por Renato Barbieri ao site parceiro Rádio Web Iara.

Atriz comemora o sucesso, e filme vai ao “trending topics”

A atriz Dira Paes chegou aos trending topics do Twitter na madrugada de segunda (19), durante a exibição do filme na TV Globo.

A atriz comemorou o feito nas redes sociais.

Edição de Ju Abe, com informações de Dol.

Deixe uma resposta