Foto: divulgação Instagram
A grande final do quadro Dança dos Famosos, um dos maiores arrebatadores de audiência do programa Domingão do Hulk, da TV Globo, acontecida na noite deste domingo (2), foi carregada de muita emoção.
Chegaram na final os casais Rafa Kalimann e Fernando Perroti, Carla Diaz e Diego Basilio, e o grande vencedor, formado pela atriz Priscila Fantin e o dançarino paraense Rolon Ho.
Trajetória
Rolon nasceu na Guiana Francesa, porém mudou-se ainda criança para o Pará, fixando residência em Belém, e por isso considera-se um paraense de coração.
Iniciou sua carreira em um projeto social de uma escola pública em Belém. Aos 15 anos continuou o treinamento em Belém na escola de dança de Marcelo Thiganá, na qual ficou durante 5 anos, o que lhe deu base para posteriormente trabalhar como dançarino profissional em bandas como Calypso e Sayonara.
Ao longo de sua trajetória, ganhou diversos prêmios de dança como a competição de dança nacional “Gafieira Brasil”, e ainda outros campeonatos realizados regionalmente, como “Encontro Internacional de Dança do Pará” (Eidap), “Dança Pará Festival”, “Programa Vitor Fonseca”, Campeonato de Dança de Salão (Cdasp). Hoje, Rolon atua em Belém na escola de dança Companhia Cabanos.
Ao saber do resultado final, o dançarino dedicou seu prêmio ao povo do Pará: “estado do Pará, é pra vocês”, disse ele bastante emocionado, ao segurar o troféu, no palco do Domingão.
Autoridades locais parabenizam Rolon Ho
O prefeito de Belém Edmilson Rodrigues e o governador do estado Helder Barbalho foram às redes sociais parabenizar o dançarino pela façanha conquistada, agradecendo-o por representar a cultura paraense.
Por Ju Abe