Prefeitura avança com a padronização do calçamento público na Senador Lemos

Créditos: Ascom/ Seurb

A Prefeitura de Belém iniciou a padronização do calçamento público em um novo trecho da avenida Senador Lemos. Neste final de semana, a equipe do Departamento de Obras Civis (Deoc), da Secretaria de Urbanismo (Seurb), trabalhou na concretagem da calçada entre a travessa Perebebuí e passagem Cabedelo.

Segundo a arquiteta do Deoc da Seurb, Márcia Gomes, toda a avenida Senador Lemos receberá um novo calçamento, que conta com a “instalação de piso tátil e rampas, garantindo a acessibilidade de todos, assim como a instalação de grama para destacar a importância de áreas verdes dentro dos centros urbanos”.

A população aprovou as melhorias

O comerciante Robert Macedo declarou que “a reforma da calçada feita pela Prefeitura vai melhorar em cem por cento a via, que estava com um aspecto feio. Mas com a calçada bonita e nova, toda a Senador Lemos vai ganhar um novo visual”.

O serviço de padronização do calçamento público na avenida é só mais uma etapa importante para a requalificação da Senador Lemos, que vem recebendo serviços de saneamento básico, mobilidade, iluminação pública, sinalização e paisagismo.

O trabalho continua
Outros trechos da Senador Lemos já contam com o novo calçamento. Além de calçadas novas, a avenida recebe a reforma e manutenção da praça São Sebastião, que contará com acessibilidade do calçamento, modernização da iluminação pública com instalação de lâmpadas LED, melhoramento do paisagismo, instalação de lixeiras e reforma de bancos.

O secretário de Urbanismo, Deivison Alves, informou que “desde 2021, a gestão municipal já realizou a construção e reforma de mais de 47 mil metros quadrados de calçadas em toda Belém. E o nosso objetivo é continuar avançando e levar todos esses serviços para outras ruas, beneficiando toda a nossa população”.

Texto: Sarah Carneiro, via Agência Belém

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading