Créditos: reprodução redes sociais
Bruno Mendes, conhecido no Twitter como “Bruno Baketa”, ganhou milhares de seguidores ao começar a postar diversas mensagens endereçadas à sua esposa Ivy, falecida por embolia pulmonar causada por uma síndrome rara chamada Klippel-Trenaunay.
Desde o óbito, ocorrido em 4 de março, Bruno passou a fazer relatos cotidianos sobre a saudade que ele e sua filha sentiam de sua esposa, além de abordar a síndrome de Klippel-Tranaunay. Bruno foi aumentando cada vez mais o número de seguidores, todos comovidos pela imensa dor que o viúvo demonstrava estar sentindo.
Em uma das publicações para a finada, Bruno escreveu: “Mô, senti uma necessidade muito forte de vir aqui na cachoeira onde batizamos Lulu. Coloquei os pés na água e fiquei pensando e relembrando várias coisas. Conversei com você e espero que você tenha me ouvido daí… E acredito que ouviu, porque te senti um pouco por perto. Eu te amo”.
Entretanto, a suposta história de um grande amor interrompido pela fatalidade ganhou um novo rumo na noite desta segunda-feira (17).
Exposed
Na noite desta segunda-feira (17), a triste história de Bruno Baketa, que chegou a ganhar destaque na revista Marie Claire e no jornal Folha de S. Paulo, sofreu uma reviravolta. Uma mulher, através de um fio publicado no Twitter, revelou que viveu uma história de amor com o viúvo, enquanto a esposa, Ivy, ainda estava doente.
“Vou compartilhar uma história pessoal que envolve o motivo pelo qual passei por tudo que passei nos últimos tempos. No último ano inteiro, eu estive envolvida em um relacionamento amoroso com um homem casado, acreditando que ele estava se separando para ficarmos juntos”, inicia a mulher identificada como Luba.
prints da thread do exposed do bruno baketa, o viúvo do twitter pic.twitter.com/Tsrq2fGfxM
— eilizinha (@madftomato) July 18, 2023
Em seu relato, a suposta amante afirma que Bruno Mendes sempre disse que seu casamento com Ivy estava no fim. “Desde que nos conhecemos, ele me assegurou repetidamente que estava em processo de separação e que desejava construir uma vida comigo. Ele expressou seus sentimentos, compartilhou seus planos futuros e afirmou que estava em transição de seu relacionamento atual”.
Luba também expõe que ela e Bruno Baketa faziam planos para o futuro. “Ao longo do último ano, compartilhamos momentos íntimos, construímos uma conexão profunda e acreditávamos que estávamos caminhando para um futuro juntos. Sua dedicação e carinho me levaram a confiar em suas palavras e acreditar que ele estava agindo de forma honesta e verdadeira”.
Uma semana antes da morte de Ivy, Bruno foi, segundo Luba, ao apartamento dela e pediu para ela esperá-lo. “Em um fatídico dia de fevereiro, sua esposa faleceu. Uma semana antes, ele estava em meu apartamento pedindo que eu continuasse a esperar por ele. Mas, a partir da tragédia que aconteceu, fui me deparando com informações contraditórias que me fizeram questionar tudo que vivemos até ali”.
Ao ver a notabilidade que Bruno ganhou ao dar publicidade à sua trágica história, Luba afirma que começou a perceber o quanto fora enganada por ele.
“Sei que não existe um manual para viver o luto, e que cada um reage às suas dores da forma que consegue. Mas através da superexposição que ele deu à sua própria tragédia familiar, ele foi contraditório em muitas coisas que me disse, e em muitas promessas que me fez”, disse a amante.
Luba afirma: “E eu nunca me senti tão enganada em minha vida. Os holofotes estavam todos virados para ele, e foi um claro caso de espetacularização de seu sofrimento. O ‘viúvo do Twitter’ ganhou muitos seguidores às custas da minha sanidade, expondo uma história que não parecia real para mim”.
Após se dar conta da história em que havia sido envolvida, Luba afirma que adoeceu e quis cometer suicídio. “Até hoje, não sei o que foi real. Entrei em surto. Fui diagnosticada com estresse pós-traumático, depressão severa que levou à automutilação e tentativa de suicídio. Eu carreguei uma culpa que não era minha, e isso fez eu querer que tivesse sido eu, não ela”.
Bruno Baketa deletou seu perfil no Twitter e não se pronunciou até o momento. Luba trancou o seu perfil após a vitalização de seu relato.
Seguidores se revoltam
Os milhões que se solidarizaram e emocionaram com as publicações de Bruno Baketa sobre a morte de sua esposa, após tomarem conhecimento da suposta traição, revoltaram-se.
Confira abaixo algumas reações:
Eu fui a trouxa zero do Bruno Baketa pic.twitter.com/CLMxMjLzT7
— Rosana Hermann (@rosana) July 18, 2023
Melhor fofoca da noite foi essa do Bruno Baketa..
— Fred ᶜʳᶠ (@crfffk) July 18, 2023
Bom pra galera tb parar de endeusar relacionamento pela rede social..
" aí meta de relacionamento "
Já diria Ferrugem: "Tem casal que expõe tanta foto na rede e não é de verdade"..
Não tem santo na história..
Desconfoo ainda mais que a história do Bruno Baketa, o viúvo 171 do Twitter, seja TODA inventada pela PROFISSÃO da suposta amante. pic.twitter.com/QjMIFGGrJG
— Professor Eulavo (@Eulavomeucarv) July 18, 2023
Eu sou um dos que caiu na história do viúvo do Twitter.
— Henry Bugalho (@henrybugalho) July 18, 2023
Fiquei com muita pena dele.
Conclusão: as redes sociais são uma ilusão. As pessoas só mostram o que querem. Vidas fake, viagens fake, amores fake, sofrimento fake.
Emílio Dantas interpretará o Viúvo do Twitter nos cinemas pic.twitter.com/okCkUKqYcq
— Revista Absurda 🔼 (@revistaabsurda) July 18, 2023
Com informações de Revista Fórum. Edição de Ju Abe.