Pré-selecionados ao “Viver Mosqueiro” vivem a emoção de conhecer as casas, em fase de conclusão

As 600 pessoas pré-selecionadas para ocupar as unidades habitacionais do residencial Viver Mosqueiro viveram a emoção de visitar os imóveis, já em fase adiantada de conclusão. A visita foi nessa terça-feira, 18, ao lado do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues. O sorteio foi realizado pela Secretaria Municipal de Habitação dia 13 passado, de forma online, na Escola Estadual Padre Eduardo, no bairro do Aeroporto, e reuniu diversas famílias de Mosqueiro, que se cadastraram ao programa Minha Casa, Minha Vida.

“Eu transbordo de alegria e felicidade em ver esse residencial que muito em breve será minha moradia. O sentimento também é de gratidão à Prefeitura de Belém por estar realizando esse sonho”, disse a manicure, e pré-selecionada para o empreendimento, Dandara Santos, que é mãe solo.

Moradia com dignidade

O secretário municipal de Habitação, Rodrigo Moraes e o prefeito Edmilson Rodrigues tiveram a chance de vivenciar esse momento de expectativa ao lado dos pré-selecionados do Viver Mosqueiro.

“A visita aqui foi emocionante porque as pessoas que foram sorteadas estão conhecendo um padrão digno de moradia. Essas pessoas irão morar com muita dignidade no Viver Mosqueiro”, afirma Edmilson Rodrigues.

Mil residências populares

O residencial Viver Mosqueiro é mais um empreendimento do programa federal Minha Casa Minha Vida retomado pela atual gestão da Prefeitura de Belém. O residencial terá 1.000 unidades habitacionais, sendo que 400 dessas unidades já foram sorteadas em administrações municipais passadas. Na gestão do prefeito Edmilson Rodrigues outras 600 famílias foram sorteadas para ocupar os imóveis. Dessas, 500 residem atualmente no distrito de Mosqueiro.

Na manhã desta terça-feira, várias pessoas pré-selecionadas no sorteio já levaram a documentação requisitada pela Caixa Econômica Federal à Sehab para a etapa de análise dos cadastros: quem cumprir os pré-requisitos declarados na inscrição, estará automaticamente confirmado na posse.

O projeto foi orçado em R$ 62 milhões, teve contrato assinado em 2013, com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida e chegou a alcançar 77% de obra executada; mas sofreu paralisações, ocupações e depredação, ficando parada por pelo menos quatro anos. Os novos investimentos do Ministério das Cidades alavancaram as ações do projeto que, além das mil casas, prevê obras de infraestrutura urbana e saneamento, tudo intermediado pela Prefeitura de Belém.

Foi por empenho direto do prefeito Edmilson Rodrigues que quase todos os inscritos são de Mosqueiro, “onde já têm a vida estruturada”. Por isso foi também, para o prefeito, uma visita emocionamente nessa terça-feira, cumprindo uma política pública central da Prefeitura de Belém, a de Habitação.

Via Agência Belém

Deixe uma resposta