A Prefeitura de Belém reuniu os moradores da Vila da Barca, que serão contemplados com as unidades do conjunto habitacional, em construção no bairro do Telégrafo e os informou que a segunda etapa das obras de construção das 198 unidades têm previsão de entrega em janeiro de 2024.
O encontro foi realizado no auditório da Universidade Estadual do Pará (UEPA), também no Telégrafo, onde foi explicado aos moradores sobre o cronograma das obras, que estão sendo realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab). O prazo de entrega foi anunciado pelo prefeito Edmilson Rodrigues.
“Comecei a construir este conjunto habitacional para os moradores da Vila da Barca, em 2004. Todos esses anos a obra ficou parada e, com a minha volta à Prefeitura de Belém, retomamos os serviços. Agora vamos entregar em 2024, completo nessa segunda etapa. Os moradores da Vila da Barca merecem isso”, explicou o prefeito Edmilson Rodrigues, ressaltando que a Vila da Barca existe há uns 100 anos.
As obras do conjunto habitacional da Vila da Barca foram retomadas pela atual gestão, em outubro de 2022, resultado de uma operação de crédito com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 5.765.972,54.
Adaptação – O projeto vai contemplar mais de 198 famílias, que poderão morar nos blocos com arquitetura adaptada para a região, diminuindo a sensação de calor. Cada unidade terá sala, cozinha, banheiro, área de serviço e dois quartos.
Com informações da Agência Belém