Fotos: João Gomes/ Comus
A vida dos moradores da passagem dos Milagres, no bairro da Terra Firme, está prestes a mudar graças às obras de drenagem e pavimentação da via pela Prefeitura de Belém. A execução dos serviços é feita pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), que prevê a entrega da obra para o próximo mês de novembro. Com isso, os direitos de ir e vir com segurança e de moradia digna estão sendo garantidos.
Na via, que tem como principal acesso a avenida Perimetral, estão sendo investidos pela Prefeitura exatos R$ 1.226.422,37 para execução dos serviços de drenagem profunda, assentamentos de meio-fio, execução de rede auxiliar e pavimentação asfáltica.
“Essa obra está sendo a concretização de um sonho para nós moradores, porque esperamos há décadas vivendo na lama, na água, na sujeira. Agora sim, estamos acreditando que tudo vai sair e mudar nossas vidas”, disse a dona de casa Eurídice Resque, moradora da passagem dos Milagres.
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, esteve na manhã desta quinta-feira, 28, na passagem dos Milagres acompanhando o andamento da obra.
“O povo está muito feliz e vejo isso no rosto dos moradores. Ver que essa obra está sendo feita com tanta dedicação e qualidade é muito gratificante. É a periferia sendo tratada com serviços igualmente ao centro”, destacou Edmilson.
Tá Selado – A obra de drenagem e pavimentação da passagem dos Milagres foi demandada pela população da Terra Firme junto ao Programa de Participação Popular da Prefeitura de Belém, o Tá Selado.
“Essa obra é resultado de várias reuniões do Tá Selado com a comunidade, que decidiu revitalizar a passagem dos Milagres. Essa obra tem participação popular”, disse o conselheiro do bairro da Terra Firma no Tá Selado, Antônio Azevedo, conhecido como “Sena”.