Foto: Ferreira Ferreirinha
O motivo para que os novos 51 ônibus continuem parados nas garagens das empresas em Belém há mais de dois meses, seria uma decisão política do governo de Helder Barbalho (MDB), que tem interesse direto na disputa municipal, tendo seu primo como candidato à prefeitura de Belém. Os ônibus foram comprados em acordo entre as empresas de ônibus, a Prefeitura de Belém e o governo estadual.
O plano, segundo fontes consultadas, seria o de retardar ao máximo a circulação dos coletivos nas ruas para prejudicar a candidatura de Edmilson, da coligação “Nossa família é o povo”, colocando o iinteresse político-eleitoral acima do interesse público e ao bem-estar da população.
Em decisão no dia 10 de setembro, Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), através do juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública e Tutelas Coletivas da Comarca da Capital, Raimundo Rodrigues Santana, determinou que a empresas de ônibus apresentem provas do cumprimento do acordo sobre os 300 ônibus com ar-condicionado que já deveriam está circulando na cidade.
Apesar de a decisão ter repercutido amplamente nas mídias e jornais locais, em nota enviada no dia 14 de setembro, o Setransbel afirmou que ainda não havia sido notificado, e que “somente após essa notificação será possível avaliar os termos da referida decisão”.
As partes intimidadas terão de apresentar as provas do cumprimento do acordo, ou serão penalizadas judicialmente, inclusive, com multa.









Tá na hora da população questionar o judiciário sobre essa força de lei que não funciona pra certos políticos e esses empresários de fundo de quintal.
Cadê o número do processo? Pra que nós cidadãos possamos fazer a consulta e ficarmos cientes dos trâmites do mesmo. É de interesse público e deve ser veiculado para a população belenense.
Isso é um absurdo! Forneçam o número do processo para que o povo possa fazer consulta na justiça e saber sobre essa situação. O governo do estado já teria comprado 300 ônibus e porque até agora não circulam nas ruas de Belém? Enquanto isso o já sofrido povo pena! É muito descaso com o interesse do povo.
É lamentável que os interesses da população não sejam priorizados enquanto o ego entre partidos seja o protagonista de todo esse circo
Isso é muita palhaçada com o povo
BARBALHOLÂNDIA A TODO VAPOR.
EM BELÉM-PA, ATÉ “BOI VOA”…VERGONHOSO!!!!.