Foto: Letycia Bond

Neste domingo (16), cidades de todo o país têm previstas mobilizações nas ruas pelo fim da escala 6X1 e das jornadas excessivas e esgotantes de trabalho. Os atos fazem parte do terceiro dia de mobilização nacional sobre o tema, que mobiliza trabalhadores e trabalhadoras desde o ano passado.

O objetivo é pressionar o Congresso Nacional, já nas primeiras semanas de atividades legislativas após o recesso parlamentar. Os movimentos populares querem a retomada da tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretende reduzir a jornada de trabalho nacional de 40 para 36 horas.

Em Belém, o ato está programado para a Praça da República, às 8:30h. A cidade de Santarém também fará manifestação, na Assis Vasconcelos, a partir das 11 horas.

Com informações do Brasil de Fato

Deixe um comentário