Divulgação cultural – Projeto PRONAC
Clima: O Novo Anormal

Ana Júlia aponta “práticas pouco republicanas” no Congresso ao desistir de candidatura – Foto: reprodução/Redes Sociais

A ex-governadora Ana Júlia Carepa (PT) anunciou que retirou seu nome da disputa para deputada federal em 2026. Em nota pública, ela afirma que, apesar da boa receptividade e dos convites recebidos ao longo de 2025, a atual conjuntura política — marcada, segundo ela, pela deturpação do uso das emendas parlamentares e pelo esvaziamento do debate programático — inviabiliza uma disputa justa.

Ana Júlia critica práticas que considera pouco republicanas no Congresso e avalia que temas centrais, como renda e qualidade de vida da população, têm sido colocados em segundo plano. A ex-governadora ressalta que a decisão não representa afastamento da vida política e reafirma seu compromisso com o PT e com as forças populares, destacando a defesa da democracia, da justiça social, dos direitos das mulheres e do combate às desigualdades.

“Seguirei, de forma ainda mais comprometida, na luta pelas causas dos trabalhadores e das mulheres: por igualdade, respeito, autonomia e contra toda forma de violência”, afirmou em nota a ex-governadora.

Leia a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

Deixe um comentário