Pérolas – Estou enojado. Vou embora deste país de merda

[Caçador de Pérolas]

O Lula conseguiu um milagre. Quando eu conheci o Lula se falava muito que a esquerda brasileira só se reunia na cadeia, porque eram todos inimigos. E o Lula foi o primeiro cara que uniu a esquerda mesmo sem ser de esquerda.
José Nêumanne Pinto, jornalista e autor do livro “O que sei de Lula” – O Globo – 30/08/2011

Acho que foi uma decisão errada. Grave, porque mexe com expectativa. Mexe com credibilidade. A partir de agora tem que torcer para que o cenário negro deles ocorra, porque pelo menos resgata um pouco a credibilidade do Banco Central.
Luiz Carlos Mendonça de Barros, economista, criticando a decisão do Banco Central de baixar a taxa de juros, com base em previsões sombrias para a economia mundial – Valor – 02/09/2011

A vantagem do corte inesperado de juros é mostrar que o BC também pode antecipar-se a uma queda da atividade que vislumbra e considera deletéria. As taxas brasileiras, afinal, continuam as mais altas do mundo. Não deixa de ser saudável o BC demonstrar a conhecidos arautos das finanças algum distanciamento.
Folha de S. Paulo, em editorial de 02/09/2011

Com o corte de juros anunciado nesta quarta-feira, os diretores do Banco Central (BC) apagaram a imagem de autonomia da instituição, já muito embaçada nos últimos oito meses. O Estado de S. Paulo, em editorial de 02/09/2011

Não vou entrar no mérito de se ele era da ditadura ou não. Eu não era nem nascido.
Fábio Branco (PMDB), prefeito de Rio Grande (RS), justificando homenagem pelo centenário de nascimento de Golbery do Couto e Silva, nascido na cidade – Folha de S. Paulo – 02/09/2011

Estou enojado. Vou embora deste país de merda.
Silvio Berlusconi, primeiro-ministro da Itália – O Estado de S. Paulo – 02/09/2011

VOLTAMOS E ESTAMOS ARMADOS. Somos marginais, e trazemos a primavera nos dentes, estamos fortemente armados com palavras de ordem, cartazes altamente periculosos, calibre 38 carregado de INDIGNAÇÃO. Trazemos no bolso revolta, no coração a vontade de mudança. Mas, alertamos a toda população amedrontada, que o que trazemos de armamento mais pesado, é a certeza de que a luta é que muda, o resto só ilude.
Sarah Fontenelle em manifesto assinado pelo Fórum Estadual em Defesa do Transporte Público, Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social e Coletivo Nacional Barricadas Abrem Caminhos, distribuído em manifestação com cerca de 30 mil manifestantes nas ruas, em Teresina, Piauí, no dia 01/09/2011.

Provamos que o agronegócio podia crescer em parceria com os pequenos agricultores, criando um círculo virtuoso de crescimento e geração de renda.
Dilma Rousseff, presidente da República – Zero Hora – 03/09/2011

Na minha vida particular eu plantei não 1 milhão de árvores, nem 2 milhões, nem 3 milhões, nem 10 milhões. Eu plantei 100 milhões de árvores no Estado de São Paulo, nas propriedades da minha empresa, a Eucatex, o nome vem de eucalipto. Eu contribuí contra o aquecimento global mais do que todos os conservacionistas.
Paulo Maluf, ex-governador de São Paulo – Folha de S. Paulo – 04/09/2011

Em três anos de crise mundial, os governos 12,4 trilhões para socorrer suas economias. no período, seis dos principais bancos globais, entre eles Goldman Sachs e o JPMorgan Chase, lucraram 40% mais e deram bônus milionários.
O Globo – 04/09/2011

Leia mais pérolas em http://cacadordeperolas.blogspot.com

Deixe uma resposta