10ª Parada LGBT de Belém – “Educação e Cidadania – Por uma Escola Sem Homofobia”

Parada LGBT promete movimentar Belém neste domingo

Um verdadeiro colorido pelas ruas da capital paraense. É isso que os participantes da 10ª Parada do Orgulho LGBT de Belém prometem para este domingo (25). A parada deve movimentar cerca de meio milhão de pessoas, que vão às ruas lutar pelo tema ‘Educação e cidadania: por uma escola sem homofobia’. Trios elétricos, draq queens e muita animação não devem faltar na festa da diversidade.

Na 10ª edição do evento serão entregues panfletos informativos detalhando os sintomas da hepatites A, B e C. Também serão entregues cerca de 80 mil preservativos. ‘Neste ano queremos trazer algo diferente para a comunidade. Estava previsto para serem feitos 100 testes rápidos de HIV e mais 100 vacinas contra Hepatite B. Infelizmente, houve um problema de comunicação com a Sesma (Secretária Municipal de Saúde) e não será possível. Mas, em compensação, serão entregues os preservativos e os panfletos que estão mais detalhados este ano’, frisa o representante do Grupo Homossexual do Pará, Eduardo Benigno.

De acordo com o representante da COR (Grupo de Cidadania, Respeito e Orgulho), Antônio Franco, nos últimos anos, a sociedade LGBT obteve grandes vitórias, mais ainda falta uma educação vais voltada para os homossexuais. ‘Há dois anos, o Governo liberou, através de uma portaria, que os homossexuais poderiam usar o nome que o melhor convém, mas ainda falta instruir os professores e o restante dos alunos a respeito dessa diversidade’, ressalta.

Serviço: A concentração será na Avenida Doca de Souza Franco, a partir das 12h. Depois, a parada segue pela Rua Marechal Hermes, até a Praça Waldemar Henrique. O evento vai contar com a presença de Michele Sumer, Melissa e Shantara. A programação termina às 23h.

Redação Portal ORM

Deixe uma resposta