Cansei do controle da religião neste país. É um ciclo perigoso: os religiosos se fortalecem politicamente e impõem mais e mais a religião sobre nós. Até o calendário e o horário de verão são impostos pelos religiosos.
Yoram Kaniuk, escritor israelense, ao ganhar na Justiça o direito de retirar o judaísmo como religião de sua carteira de identidade – Folha de S. Paulo – 06/10/2011
O ano de 2011 vai entrar para a história como mais um ano perdido para a Reforma Agrária. A lentidão para o assentamento das famílias acampadas e para a execução de políticas para fortalecer os assentamentos é uma vergonha para um governo que tem como meta acabar com a pobreza no Brasil.
Marina Santos, da coordenação nacional dos Movimento dos Sem-Terra (MST) – O Estado de S.Paulo – 07/10/2011
Pilantra, vagabundo, sem-vergonha, devia estar atrás da grade de noite e de dia trabalhar, e quando não trabalhasse de acordo, o chicote, que nem antigamente, voltar.
Reditário Cassol (PP-RO), senador, ao defender a volta das chibatadas como punição legal – O Globo – 07/10/2011
Como o prefeito de Chicago Harold Washington disse uma vez sobre o ex-prefeito corrupto Daley, ‘Não estou contente por ele estar morto, mas estou feliz porque ele se foi.’ Ninguém merece morrer – nem Jobs, nem Sr. Bill (Gates), nem mesmo as pessoas culpadas por males maiores que os deles. Mas todos nós merecemos o fim da influência maligna de Jobs na computação pessoal.
Richard Stallman, fundador da Free Software Foundation, em seu blog – 07/10/2011
Os republicanos acharam que levariam a democracia para o mundo árabe invadindo o Iraque. A ironia é que foi o mundo árabe que nos deu uma lição de democracia e, posso garantir, estamos aprendendo rápido.
Brandon Klein, um das centenas de jovens acampados em Wall Street – Valor – 07/10/2011