Pérolas – Esta só pode ser piada pronta: “Nobel de Economia vai pra dois americanos”

[Caçador de Pérolas]

Não fui aderir ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Pelo contrário, ele foi à minha casa pedir o meu apoio. Da mesma forma, não fui aderir ao ex-presidente Lula. Ele foi à minha casa pedir o meu apoio. Portanto, acho injusto quando dizem que estou apoiando todos os governos. Solicitado a colaborar, não tenho me furtado a fazê-lo.
José Sarney, presidente do Senado – PMDB (AP) – Zero Hora – 10/10/2011

Esta só pode ser piada pronta: “Nobel de Economia vai pra dois americanos”. Devem ser os dois que ainda não quebraram. Ou que ainda não foram descobertos! Casa de ferreiro, espeto de pau! Eu acho que o prêmio foi concedido antes de o galo virar canja!
José Simão – Folha de S. Paulo – 12/10/2011

Quinze dos 33 estão desempregados. Alguns sofrem de silicose, uma doença causada pela inalação de poeira de sílica, outros têm diabetes ou continuam traumatizados. “Tiveram poucos dias de fama e hoje tudo voltou ao cinza de sempre. Outro dia li uma entrevista de Edison Peña, o mineiro maratonista, falando de uma clínica de desintoxicação. Ele reconheceu que a única coisa que fez logo depois de sair da mina foi beber”.
Carlos Vergara, autor do livro “Operação San Lorenzo”, sobre o resgate dos mineiros chilenos em San José, Chile, há um ano – Diego Zúñiga – Deutsche Welle – IHU On-Line – 13/10/2011

Dentre as 132 áreas testadas, 22 estavam acima de 37 mil bequeréis por metro quadrado, o nível registrado nas zonas contaminadas em Chernobyl.
Hiroko Tabuchi, sobre níveis de radiação verificados em Tóquio, a 250 km de Fukushima – UOL – 15/10/2011

Na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara, [Aldo Rebelo] votou com o sinistro fascista Jair Bolsonaro contra o projeto da Deputada Luiza Erundina, que defendia a revisão da Lei da Anistia, de forma que fossem julgados os militares que torturaram e assassinaram militantes que lutaram contra a ditadura, inclusive dezenas de valorosos ex-membros de seu próprio partido.
Nota Política do PCB – outubro de 2011

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading