Com todas as atenções voltadas para os protestos em várias cidades brasileiras, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados aprova a ‘cura gay’. Votação é vitória de Feliciano e da bancada evangélica, que tenta avançar com o projeto há dois anos.
Ativistas de movimentos vinculados à bandeiras LGBT prometem reagir e aumentar a pressão contra a proposta aprovada pela Comissão nesta terça-feira (18). O projeto permite que psicólogos realizem “tratamento” com o objetivo de reverter à homossexualidade. A proposta, terá que passar ainda por outras duas comissões da Casa: Seguridade Social e Constituição e Justiça. Se aprovada em ambas, segue para o plenário da Câmara.
A proposta aprovada anula um artigo da resolução que determina que “os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica”.
Essa proposta é de interesse “de setores fundamentalistas retrógrados” que fazem uso do Poder Legislativo para promover ideais de cunho religioso contrários à homossexualidade e favoráveis ao tratamento do tema como doença.
Uma resposta para “Culto ao ódio | ‘Cura gay’ é aprovada em Comissão presidida por Feliciano”
Todo mundo tem que TER o direito de procurar um profissional de qualquer área para receber orientação profissional de qualquer esfera.