Líder do PSOL lança nota pública contra violência a manifestantes

[Belém | PA] A presidenta estadual do PSOL-PA, Marinor Brito, divulgou nesta tarde de terça feira (01), nota publica sobre as ações violentas das forças repressivas da prefeitura e do estado contra manifestantes que reivindicavam a aprovação do projeto de “Passe Livre” na Câmara Municipal de Belém.

Nota: Estou a três dias fora do Pará cumprindo agenda partidária. Infelizmente, adoeci e por recomendação médica, fui obrigada a permanecer em convalescência não podendo, infelizmente, retornar à minha cidade. Mas, estou em sintonia com os acontecimentos que há três semanas tomam conta do país, em particular, o estado do Pará e a capital Belém e gostaria de reafirmar que:

 

"Repudio toda e covarde violência cometida pela guarda municipal de Belém que usou de força desproporcional para reprimir de forma truculenta às lideranças que desde a manhã do dia 01 acompanhavam a votação do PPA."
“Repudio toda e covarde violência cometida pela guarda municipal de Belém que usou de força desproporcional para reprimir de forma truculenta às lideranças que desde a manhã do dia 01 acompanhavam a votação do PPA.”

Repudio toda e covarde violência cometida pela guarda municipal de Belém que usou de força desproporcional para reprimir de forma truculenta às lideranças que desde a manhã do dia 01 acompanhavam a votação do PPA que discutiu várias emendas de interesse da cidade e do povo, mas que por conta de manobra da bancada de sustentação do prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB) impediu que o povo participasse das oito audiências públicas (uma em cada distrito de Belém), aprovadas por nossa iniciativa.

O povo é soberano e tem o direito de decidir seu próprio destino.

Reitero que mesmo longe, acompanhei tudo, através de minha assessoria e muito me orgulha o papel protagonista da militância do PSOL e demais agremiações de esquerda que têm feito a diferença e cobrado nas ruas melhorias para nosso povo que assumiu de vez o protagonismo político de seu destino e resolveu soberanamente ‘cutucar’ seus algozes. A luta pelo congelamento da tarifa, diminuição da mesma e do passe-livre não se esgota por aqui. É um momento histórico na vida de nossa cidade que com a força do povo e rebeldia da juventude tem feito a diferença e só se esgotará com conquistas. Por isso, sinto-me parte importante e representada nessa luta!

Também orientei minha assessoria para que colocasse a disposição a pouca estrutura de nosso gabinete. É um mandato popular que luta e organiza o povo e busca na solidariedade socialista a construção do poder popular, respeito às diferenças e empoderamento das organizações juvenis, sociais, sindicais e do povo.

Vamos continuar firmes, de cabeça erguida para acumularmos mais forças e organização, pois é assim que conseguiremos conquistar os direitos do povo!

Abaixo à violência! 

Chega de propaganda enganosa e autoritarismos!


Marinor Brito – Vereadora de Belém / Presidenta do PSOL-PA.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading