Em discurso de posse, Edmilson destacou que atuará “de forma decisiva para melhorar a vida das pessoas”

O novo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), alfinetou o ex-prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB), durante o seu discurso de posse, nesta sexta-feira (1). Edmilson reclamou da falta de transparência e atraso no recebimento de informações sobre a real situação da máquina pública.

Edmilson também pediu convocação extraordinária na Câmara de Belém, antes do aniversário da cidade, que acontece no próximo dia 12, para votar o projeto de lei que cria o Bora Belém, programa de renda mínima. Edmilson destacou que a prefeitura atuará “de forma decisiva para melhorar a vida das pessoas, cuidando para que a saúde e educação tenham qualidade; as ruas sejam limpas; e que toda a família belenense tenha comida”. “Eu negociei com o governo do Estado e temos recursos garantidos para salvar muitas crianças”, disse Edmilson.

Edmilson mencionou a gravidade da pandemia e a vacinação contra a covid-19. Disse que vai se empenhar quando o imunizante estiver liberaldo.

O novo prefeito destacou que em oito anos no governo, quando foi prefeito por dois mandatos, de 1997 a 2000 e de 2001 a 2004, ajudou no avanço da cidade, mas algumas “ações foram deixadas de lado. Nosso grande desafio é recuperar o tempo perdido e esse é o compromisso que reafirmo”.

Foto: Mácio Ferreira

Deixe uma resposta