Durante a cerimônia de posse, o novo Prefeito de Belém Edmilson Rodrigues (PSOL) recebeu a faixa de Zenaldo Coutinho (PSDB) que foi o gestor de Belém por dois mandatos consecutivos . O ex-deputado Federal vai ocupar o cargo de gestor municipal pela terceira vez. Edmilson já comandou a cidade entre os anos de 1997 e 2004. Em seu primeiro discurso como prefeito da cidade, ele destacou o projeto “Bora Belém” que prevê renda mínima para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Segundo Edmilson, na próxima semana a proposta será encaminhada ao legislativo para que seja apreciada com urgência pelos vereadores. O prefeito também falou sobre as primeiras ações contra a pandemia. “Em conjunto, a Prefeitura e Governo estão se planejando para iniciar a imunização no final de Janeiro. Vamos aguardar informações do Governo Federal. Cada unidade de saúde vai atuar na logística para aplicar a vacina.”
Apesar desse momento de cortesia, o novo prefeito de Belém não poupou as críticas ao antecessor. Durante o seu discurso, Edmilson afirmou que a Prefeitura de Belém é entregue com uma dívida de mais de R$ 1 bilhão, que devem ser pagos a curto e médio prazos, fazendo uma crítica a gestão de Zenaldo Coutinho. “Não sabemos a realidade porque, infelizmente, o governo que hoje deixa a prefeitura não informou à nossa comissão de transição sobre esses números”, explicou.
Com informações e foto do Portal da CMB
Uma resposta para “Aquele abraço: Zenaldo entrega a faixa para Edmilson”
Zenaldo deixou Belém entregue à pura sorte, e não se sabe qual era a verdadeira filosofia dele em ocupar a prefeitura. As ruas ficaram mais esburacadas, as praças sem atrativos de lazer, os órgãos públicos inoperantes e o patrimônio público belemense deteriorado. Ufa! já era hora de termos um real planejamento pra cidade. Mas espero que a periferia saia do esquecimento.