Edmilson prepara força-tarefa para enfrentar os alagamentos em Belém

A Prefeitura de Belém dará início esta semana a uma força-tarefa para enfrentar os alagamentos em Belém. Será executada uma grande ação emergencial de dragagem e limpeza dos canais, em parceria com o governo do estado.

A previsão é que partir do dia 15, as chuvas, que serão diárias, ficarão mais intensas na Região Metropolitana de Belém (RMB). É o que aponta o boletim divulgado, na quarta-feira passada (6), pelo Núcleo de Monitoramento Hidrometeorológico da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).

Durante a entrega da segunda etapa do Tucunduba, realizada na terça-feira (12), o governador Hélder Barbalho anunciou que irá repassar 27 milhões de reais para a prefeitura para a limpeza dos canais, limpeza urbana, infraestrutura da cidade e outras ações emergenciais.

Na ocasião, o prefeito Edmilson Rodrigues ressaltou que, a operação emergencial de combate a enchentes, contará com 2 mil trabalhadores e trabalhadoras nas ruas.

Atualizado:

Postagem da Secretária de Saneamento, Ivanise Gasparim, nesta quarta-feira (13), em seu perfil no facebook:
Começamos a operação emergencial de limpeza e dragagem dos canais para mitigar os problemas das enchentes devido ao inverno amazônico. As equipes estarão hoje nos seguintes lugares:
📍 Canal da Visconde
📍Canal do Galo
📍 Canal do Mata Fome
📍 Canal Tucunduba

Uma resposta para “”

  1. Com relação às ações emergenciais no intuito de emenizar o permanente conflito dos alagamentos e inundações na Bacia do Una através da parceria que doravante se estabeleceu entre a Prefeitura Municipal de Belém e o Governo do Estado do Pará, penso que no mínimo faz-se necessário ser levado em consideração o cálculo do dimensionamento da capacidade de vazão de cada um dos 17 canais, das 6 galerias e das 2 comportas, de acordo com as normas técnicas estabelecidas no Manual de Operação e Manutenção de Drenagem, Vias e Obras de Arte Especiais da Bacia do Una – Volumes I e II, maio de 2002 e no Manual de Operação e Manutenção das Comportas do Una e Jacaré, maio de 2002.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading