“Corujão” ou “Cata corno” eram os apelidos dados ao serviço de transporte coletivo da madrugada em Belém, na década de 90, implantado durante a primeira gestão do prefeito Edmilson, quando algumas linhas de ônibus passaram a operar durante 24 horas na cidade.
Belém poderá ter de volta as linhas noturnas, caso seja aprovado o Projeto de Lei apresentado pela vereadora Lívia Duarte (PSOL), em tramitação na Câmara Municipal de Belém. Segundo a parlamentar, o Projeto tem como finalidade fornecer ônibus 24 horas, facilitando a vida de muitas trabalhadoras e trabalhadores de Belém, em especial as mulheres.

“Esse foi um compromisso que fiz lá na campanha, por entender a necessidade de ter um transporte público a qualquer hora do dia, garantindo mobilidade e segurança para todas as pessoas utilizam esse meio de locomoção”, comentou a vereadora.

Foto: No dia 26 de Julho de 1997, foi lançado o novo visual dos ônibus da região metropolitana de Belém, com a marcante pintura marajoara, e 20 ônibus passaram a rodar 24 horas, como o Icoaraci – São Braz e o Pedreira – Condor. Fonte: #Belém90.
Em 2001, Edmilson também sancionou a lei em que as paradas de ônibus coletivos, para embarque e desembarque de passageiros no município de Belém, são livres no período de horário compreendido de 24:00 h às 05:00 h.