Desde o dia 14, quando começou a vigorar a lei que proíbe o uso de sacolas plásticas derivadas de petróleo, clientes dos supermercados de Belém foram surpreendidos com a venda de sacolas biodegradáveis com a logotipo do Executivo estadual. Cada unidade passou a ser vendida a R$ 0,08, gerando enorme descontentamento entre os consumidores.
Em nota pública, o governo do Pará afirmou que a sua marca estava sendo utilizada de modo indevido pelos supermercados. Diante da polêmica, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) enviou notificação extrajudicial para a Associação Paraense de Supermercados (Aspas) solicitando que as suas redes suspendam imediatamente a venda das sacolas e passem a doá-las. No entendimento do procurador-geral, não cabe a venda do material, uma vez que ele traz a marca do governo.
Com informações do Repórter 70
5 respostas para “Venda de sacolas biodegradáveis com marca do Estado do Pará deverá ser suspensa nos supermercados”
Eu já estava até mandando fazer sacolas em algodão para levar para às compras no supermercado, afinal de contas já está tudo caro, ainda tenho que pagar as sacolas!!! Que horror!! E as pessoas que não podem pagar pelas sacolas?
Esse dinheiro gasto com sacolas foi pra onde, quem ganhou com isso? Que horror Sinto muito a falta de consciência das pessoas em relação ao meio ambiente … mais ainda das que exploram com a situação. Acho mesmo que vou fazer as sacolas de algodão para não passar por esses vexames nos supermercados.🤷♀️😔👋🌷🌷
Se estão preoculpados com o meio ambiente, então q seja com todos os vendedores, qm vende nas feiras lojas e mercadinho, e quando eu for no shopping, vou ter q levar um monte d sacola pra trazer as minhas compras, não adianta encher mas um pouco o bolso dos donos do supermercados, q já ganham bem acima dos preços das coisas , ainda querem levar mas um pouco do pobre trabalhador, vamos ser justos, nao vai fazer falta pra eles proprios comprarem e darem as bentitas sacolas, q deve sai a preço d menta já q o preço da banana tá bem caro.
Se fosse pra não agredir o meio ambiente até acharia justo mas.. agora vc vê todos os produtos embalados em sacos plásticos ..se é pra ter controle que comecem pelas fraldas descartáveis …que as vezes são jogadas sem nenhum cuidado.. só acho.
Mesmo que não tivesse logomarca do estado não deveria ser vendida, pois desde sempre, no preço final do produtos já vem embutido o valor das mesmas.