Boa nova: Icoaraci terá o seu próprio Terminal Hidroviário

Uma parceria entre Prefeitura de Belém e governo do Estado viabilizará a construção e implantação do primeiro Terminal Hidroviário do Distrito de Icoaraci. Nesta segunda-feira (1), foi realizada a primeira visita técnica ao local onde será construído, que faz parte do planejamento. O terminal tem a previsão de ser entregue no ano que vem (2022).

Participaram da visita o secretário de Urbanismo de Belém, Deivison Alves e equipe técnica, presidente da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará, Abraão Benassuly e equipe técnica, além do coordenador Municipal de Turismo de Belém, André Cunha e o secretário estadual de Turismo, André Dias.

Visita ao local do futuro Terminal Hidroviário de Icoaraci

Foi criado um grupo de trabalho para que os técnicos dos órgãos envolvidos elaborem um termo de cooperação técnica a ser assinado entre a Prefeitura de Belém e o Governo do Estado do Pará.

A Prefeitura de Belém vai ceder o terreno para a construção do terminal, que será projetado pelos órgãos parceiros, construído pelo Estado e devolvido para que a Prefeitura de Belém administre. “Vamos disponibilizar a experiência técnica e criativa dos engenheiros e arquitetos da Seurb para a formatação de um projeto de Terminal Hidroviário que, junto com outros equipamentos públicos da orla, como praças e quadras, componham o complexo turístico que Icoaraci e sua gente precisam e merecem. Porque a vocação turística da Vila Sorriso pode gerar muitos empregos e renda, mas pra isso precisa de infraestrutura”, informa o secretário de Urbanismo de Belém. 

Fonte/Imagem: Agência Belém

Uma resposta para “Boa nova: Icoaraci terá o seu próprio Terminal Hidroviário”

  1. Boa tarde equipe,

    Minha Vila Sorriso sempre teve vocação turística, governos medíocres que só governavam para seus interesses desconstruíram até então o que de melhor temos aos turistas internos e externos.
    Tenho certeza que o entorno da Orla ficará mais humanizada e gerará emprego e renda a nossa gente.
    por falar em gente, já havia rumores que se Icoaraci nesse governo não fosse vista pela sua impotância, movimentos emancipistas já legalmente criado promoveriam a discussão já amplamente debatida nos governos tucanos que em nada contribuiram com a Vila.
    Agradecido a Parceria PMB Estado.

    Prof Torres

Deixe uma resposta