Uma parceria entre Prefeitura de Belém e governo do Estado viabilizará a construção e implantação do primeiro Terminal Hidroviário do Distrito de Icoaraci. Nesta segunda-feira (1), foi realizada a primeira visita técnica ao local onde será construído, que faz parte do planejamento. O terminal tem a previsão de ser entregue no ano que vem (2022).
Participaram da visita o secretário de Urbanismo de Belém, Deivison Alves e equipe técnica, presidente da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará, Abraão Benassuly e equipe técnica, além do coordenador Municipal de Turismo de Belém, André Cunha e o secretário estadual de Turismo, André Dias.
Foi criado um grupo de trabalho para que os técnicos dos órgãos envolvidos elaborem um termo de cooperação técnica a ser assinado entre a Prefeitura de Belém e o Governo do Estado do Pará.
A Prefeitura de Belém vai ceder o terreno para a construção do terminal, que será projetado pelos órgãos parceiros, construído pelo Estado e devolvido para que a Prefeitura de Belém administre. “Vamos disponibilizar a experiência técnica e criativa dos engenheiros e arquitetos da Seurb para a formatação de um projeto de Terminal Hidroviário que, junto com outros equipamentos públicos da orla, como praças e quadras, componham o complexo turístico que Icoaraci e sua gente precisam e merecem. Porque a vocação turística da Vila Sorriso pode gerar muitos empregos e renda, mas pra isso precisa de infraestrutura”, informa o secretário de Urbanismo de Belém.
Fonte/Imagem: Agência Belém
Uma resposta para “Boa nova: Icoaraci terá o seu próprio Terminal Hidroviário”
Boa tarde equipe,
Minha Vila Sorriso sempre teve vocação turística, governos medíocres que só governavam para seus interesses desconstruíram até então o que de melhor temos aos turistas internos e externos.
Tenho certeza que o entorno da Orla ficará mais humanizada e gerará emprego e renda a nossa gente.
por falar em gente, já havia rumores que se Icoaraci nesse governo não fosse vista pela sua impotância, movimentos emancipistas já legalmente criado promoveriam a discussão já amplamente debatida nos governos tucanos que em nada contribuiram com a Vila.
Agradecido a Parceria PMB Estado.
Prof Torres