PSM do Guamá atenderá exclusivamente casos de Covid-19, a partir de segunda-feira (15)

O Pronto Socorro Municipal do Guamá será fechado, a partir de segunda-feira (15), para atendimentos gerais e passará atender exclusivamente casos de Covid-19. A informação foi divulgada pelo Secretário Municipal de Saúde de Belém (Sesma), Maurício Bezerra, em entrevista a uma emissora de TV, neste sábado (13).

A decisão foi tomada após a saúde pública do município de Belém entrarem colapso e alcançar 110% de ocupação de leitos clínicos.

Na tarde deste sábado (13), a Prefeitura de Belém informou, em seu Twitter, que “a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) opera um Plano de Contingenciamento para conter o avanço da covid-19 na capital paraense, atuando em três frentes: contratação emergencial de profissionais da saúde, implantação de 15 policlinícas para atender casos leves e moderados da doença e atendimento domiciliar com equipes multiprofissionais para acompanhamento permanente dos pacientes. Além disso, a Sesma segue ampliando a retaguarda de leitos hospitalares. A Prefeitura de Belém não está medindo esforços para ampliar a rede de atendimentos para conter a pandemia”, diz a publicação.

A Prefeitura de Belém finaliza pedindo ajuda para a população. “Contamos que a população respeite os protocolos de saúde, como o uso de máscara, do álcool gel, distanciamento social e acate o toque de recolher determinado pelo decreto”.

Deixe uma resposta