
O governador Helder Barbalho, junto ao Prefeitos da região metropolitana de Belém, anunciou nesta sexta-feira (19) que o lockdown para conter a disseminação da covid-19 na região será prorrogado por mais uma semana, até o dia 29 de março.
As medidas foram justificadas pelo classificação de alto risco de contaminação pelo novo coronavírus, além do tempo de resposta do sistema de saúde.
“Nesse momento em que se abrem leitos, e eles de forma muito rápida já são ocupados, isso nos mostra que está elevado o nível de contágio e é necessário garantir atendimentos, seguindo com as medidas restritivas”, anunciou.
Além disso, Hélder anunciou que o governo vai disponibilizar mais de 60 mil doses para que a vacinação na RMB possa contemplar as pessoas a partir de 63 anos. Ele também falou sobre o contrato para compra da vacina Sputinik, cujas doses devem chegar entre abril e julho de 2021. Segundo o governador, os trabalhadores das forças de segurança serão vacinados – Polícias Militar, Civil e Federal e GMs – nas próximas fases da vacinação no Estado.