Quase 430 mil doses da vacina contra Covid-19 foram aplicadas em Belém

Durante a transmissão, o prefeito de Belém homenageou os profissionais de saúde, sobretudo, as mulheres que são a maioria no serviços de imunização na cidade. Foto: reprodução

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, enumerou algumas das ações da Prefeitura de Belém no combate ao novo coronavírus e sobre o processo de imunização dos belenenses em transmissão ao vivo nas redes sociais.

Durante a live realizada nesta segunda-feira, 5, o gestor municipal ainda anunciou que Belém já atingiu a marca de quase 430 mil doses aplicadas. “A vitória não é minha, é a vitória da vida. Chegando a vacina, vamos vacinar. Não paramos de trabalhar”, destacou o prefeito. Os dados colocam a capital paraense entre as sete que mais aplicaram as doses da vacina nas faixas prioritárias.

“Continuamos com a vacinação dos profissionais da área da saúde, especialmente, as pessoas do sistema privado. São médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, maqueiros que trabalham e têm o direito a ser imunizado”, explicou o prefeito sobre a etapa desta semana do Plano Belém Vacinada.

Durante a transmissão, o prefeito de Belém homenageou os profissionais de saúde, sobretudo, as mulheres que são a maioria no serviços de imunização na cidade. O gestor também destacou a importância das ações do Consórcio Nacional de Vacinas (Conectar), em que ele é vice-presidente -, no processo de imunização e as parcerias adotadas no enfrentamento à pandemia.

Dados: Segundo a última atualização, 335.491 doses foram aplicadas na primeira dose e 92.529 na segunda dose desde o início da campanha de vacinação na cidade.

Convidada: Durante a live, o prefeito recebeu Évila Moreira, professora de música, cantora e artista plástica e debateram sobre a cultura e o processo criativo da artista.

Por Madson Sousa – Agência Belém

Deixe uma resposta