Mosqueiro terá participação popular na política de combate ao lixo irregular


As ações devem iniciar semana que vem pelos pontos críticos de acúmulo de lixo.

A Agência Distrital de Mosqueiro (ADMOS) em parceria com a Secretaria Municipal de Saneamento (SESAN) vai implantar na ilha, os chamados Comitês Ambientais, visando combater a velha prática irregular de jogar lixo nas ruas.

Durante reunião, ocorrida na manhã desta segunda-feira, 19, ficou definido que os representantes da SESAN estarão em Mosqueiro ao menos uma vez por semana para capacitarem os moradores sobre a mudança de comportamento. A ideia é transformar a população em fiscal do meio ambiente, da sua rua, evitando que outras pessoas depositem lixo aleatoriamente, provocando mau cheiro e criatórios de vetores causadores de doenças.

Outro ponto da pauta foi à implantação do projeto “Ecojardins” ou “Ecocanteiros”, de conjuntos urbanísticos com uso de matéria-prima de pneus de carros. As ações devem iniciar semana que vem pelos pontos críticos de acúmulo de lixo. Participaram da reunião, a agente Vanessa Egla, o diretor geral da ADMOS, Railson Santos, o diretor de Eventos e Turismo, Georgenor Kalife, além de Renato Sampaio e Wellington Barbosa, do Núcleo de Atendimento a Comunidade (NAC) e Alexandre Velozo, do Núcleo de Trabalho e Educação Ambiental da SESAN.

A Informação é da ADMOS

Deixe uma resposta