Edmilson recebe a 2° dose da vacina contra covid-19

O Prefeito de Belém recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19, no início da tarde desta terça-feira, 20, no ponto de vacinação da Aldeia Cabana, no bairro da Pedreira. Edmilson Rodrigues recebeu a primeira dose no dia 25 de março.

O gestor faz parte do grupo de pessoas entre 60 a 69 anos, que está sendo imunizado com a segunda dose desde o último dia 15 e seguirá até a próxima quinta-feira, 22.

Após receber a vacina, Edmilson Rodrigues ressaltou a importância de se proteger e destacou que a capital paraense foi a que mais vacinou. Ele enfatizou também, que o número de doses da vacina contra a Covid-19, enviado pelo governo federal é insuficiente para a continuidade da vacinação na capital paraense, a fim de alcançar o maior número de pessoas.

Belém se destaca entre as capitais que mais vacinou sua população

“Eu fico feliz porque Belém é a capital que mais vacina, está entre as cidades brasileiras que mais vacinou. Entretanto, ao mesmo fico tempo triste, porque onde eu paro as pessoas querem ser vacinadas, querem ser imunizadas. Elas acreditam na ciência, acreditam que a vida está acima de qualquer coisa. Mas, as vacinas não chegam em quantidade para todo mundo. Nós vamos continuar fazendo o certo”, destacou o prefeito.

Receber a segunda garante o reforço dos anticorpos adquiridos na primeira dose da vacina, como explica o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra. “ A primeira dose inicia o processo de formação dos anticorpos, que precisa ser reforçada de 14 a 28 dias depois dessa primeira dose”, esclarece.

Após a imunização, é necessário seguir as medidas de prevenção para evitar a propagação do vírus. “É muito importante para que se mantenha todos os cuidados, porque existem novas cepas do vírus”, alerta o secretário.

Deixe uma resposta