A capital do Pará apresentou mais um dia de queda na taxa de ocupação de leitos destinados a pacientes com covid-19. De acordo com o Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Belém, divulgado nesta quinta-feira (22), a rede pública de saúde do município registra agora 65,2 % de ocupação em leitos de terapia intensiva e 57% em leitos clínicos.
Segundo o boletim, entraram no sistema nas últimas vinte e quatro horas 240 novos casos. Embora os sinais sejam positivos, o quadro ainda é preocupante e não deve ser motivo para que a população relaxe nas medidas de prevenção ao novo coronavírus.
A região metropolitana segue no alerta, com alteração do bandeiramento, que a partir dessa sexta-feira (22) passa a ser laranja. O anúncio foi feito pelo governador do Pará, Helder Barbalho, na tarde de ontem.
A diminuição do impacto pode estar relacionada às medidas restritivas mais rigorosas adotadas, desde o mês de março, ao aumento da capacidade de atendimento e ao bom desempenho da campanha de imunização na capital e municípios da região metropolitana.
