Após lockdown, Belém registra queda em casos de Covid-19

Belém registra agora 47,8 % de ocupação em leitos de UTI e 49,3% em leitos clínicos.

Os últimos números relacionados à Covid-19 em Belém mostram uma tendência de queda nos testes positivos para a doença no período após o lockdown. A Região Metropolitana ficou com bandeiramento preto, com apenas o funcionamento das atividades essenciais, por 15 dias (entre 15 e 30 de março). A medida foi adotada depois do avanço no número de casos confirmados, quando capital chegou a registrar 100% de ocupação em leitos clínicos e 94,4% em UTI.

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Belém, divulgado nesta segunda-feira (26), a rede pública de saúde do município registra agora 47,8 % de ocupação em leitos de terapia intensiva e 49,3% em leitos clínicos. Segundo o boletim de ontem, entraram no sistema de controle nas últimas 24 horas 174 novos casos. É a primeira vez que o percentual fica abaixo de 50% desde o dia 1° de fevereiro, quando a taxa de ocupação de UTI estava em 44,8%.

Embora os sinais sejam positivos, o quadro ainda é preocupante e não deve ser motivo para que a população relaxe nas medidas de prevenção. Belém acompanha a orientação do Comitê Sanitário que recomendou a flexibilização do bandeiramento para a cor laranja.

Deixe uma resposta