
Uma experiência de democracia direta onde os cidadãos debatem e decidem onde a prefeitura deve priorizar o uso do orçamento público. Esse é o “Tá Selado“, um programa de participação popular que será lançado nesta quarta-feira, 05 de maio, pela Prefeitura de Belém.
O projeto será dividido em quatro etapas, sendo reuniões preparatórias com mobilização e debates nos bairros; plenárias e escolha de delegados que irão participar da fase final: o Congresso da Cidade. É neste congresso que será elaborado as diretrizes do Plano Plurianual (PPA) e da Lei Orçamentária, propostas que deverão ser apresentadas à Câmara Municipal.
Quem viveu na capital paraense de 1997 a 2004 lembra que as principais obras de infraestrutura foram definidas no Orçamento Participativo. O “Tá Selado” vai ampliar a experiência já vivida nas primeiras gestões de Edmilson Rodrigues e dialogar também com a comunidade LGBTQIA+, juventude, mulheres indígenas, negros e negras, além de debater sobre transporte, patrimônio, inclusão, meio ambiente, saúde, educação e religiosidade.
O Ponto de Pauta vai te manter informado sobre todos os detalhes do “Tá Selado”.
5 respostas para ““Tá Selado”: Edmilson anuncia Congresso da Cidade para garantir que a população decida sobre o futuro de Belém”
Parabéns meu prefeito criança! A comunidade deve decidir o que é melhor para resolver seus problemas estruturais. 👏👏👏
Uma gestão vivida, sem exclusão, parabéns Camarada Edmilson. Conte com a gente que TAMOSJUTOS e SELADO.
Seria Bom se o Chefe do Municipio priorizasse a finalização e entrega das Obras das gestões anteriores, afim de mostrar que todo governo não tem interesses próprios e Sim quer o melhor pra Sociedade.
Concordo plenamente. A prioridade deveria ser terminar as obras iniciadas e não acabadas
oi bom dia senhor prefeito admiro o seu trabalho por isso votei sempre em vc ,mais pedimos mais atenção na saúde nos postos dos bairros pq esta tendo muita falta de humanidade das pessoas que trabalham no local como exemplo terra firme ,Guamá , posto do marco tbm cheguei pra vacinar o recém-nascido e não tinha vacina e os trabalhadores agiram com muota arrogância ,então pelo amor a Deus e pelo povo fiscalizem ,e contrate pessoas que amem as pessoas e queira trabalhar ,não os que pensam só no pagamento então foca na saude ,fica na saúde pq se agente tem como se consultar então não vamos adoecer ,estou a 2 anos precisando de ortopedista pos estou com inflamação na hernia e não cobsigo atendimento mais pagando agente consegue mais cade o dinheiro e são vários casos ,então foca na saúde ,saúde ja