Mais saúde: prefeito Edmilson participa de inauguração de novas instalações hospitalares

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, participou da cerimônia de inauguração das novas instalações dos hospitais Dom Luiz I e São João de Deus, no complexo hospitalar da Beneficente Portuguesa, no bairro do Umarizal. O evento ocorreu nesta quinta-feira, 13 de maio. As novas instalações entregues foram a maternidade, o pronto atendimento e o centro oftalmológico.

“A população é quem ganha, pois aqui é uma instituição beneficente, que destina 60% do seu atendimento e serviço para a comunidade que não pode pagar. Isso ajuda a salvar vidas de pessoas que não têm plano de saúde”, destacou Edmilson Rodrigues. De acordo com o prefeito, o complexo hospitalar da Beneficente Portuguesa tem grande importância para cidade. No serviço de maternidade prestado pelo hospital nascem, por mês, cerca de 300 crianças, de mães dos mais diversos perfis. 

O presidente do Hospital Beneficente Portuguesa, Alírio Gonçalves, ressaltou  o quanto é valioso o convênio entre Prefeitura de Belém e a instituição. “A Beneficente Portuguesa é um hospital de referência ao Sistema Único de Saúde (SUS). E a Prefeitura de Belém está de parabéns por esse importante convênio com o nosso hospital, o que amplia os serviços do sistema municipal de saúde, sempre pensando nos mais necessitados”, destacou.

Também participaram da inauguração, o secretário municipal de saúde, Maurício Bezerra, e o embaixador de Portugal no Brasil, Luís  Faro Ramos, que falou do trabalho centenário da Sociedade Beneficente Portuguesa em Belém. “Este momento que estou vivendo aqui na Beneficente, com a inauguração dos novos serviços, é o momento mais bonito que já vivi desde que cheguei ao Brasil. Eu sei da importância da prestação de serviços de saúde adequados, com tecnologia, à população, e saber que uma instituição portuguesa oferece isso para Belém, me deixa muito feliz”, disse o diplomata.

Beneficente Portuguesa – Fundada no dia 8 de outubro de 1854, a Benemérita Sociedade Portuguesa Beneficente do Pará cresceu na capital paraense, aliando tradição e modernidade em Belém, por meio do Hospital D. Luiz I e, agora, do novo hospital São João de Deus. O complexo hospitalar da Beneficente Portuguesa serve de retaguarda para a rede pública municipal de saúde, nos atendimentos de maternidade e de paciente com Covid-19. 

Texto/Imagem: Agência Belém

Deixe uma resposta