
O convite para a celebração dos 110 anos da Igreja Assembleia de Deus, comemorado em 18 de junho, foi um dos assuntos da reunião entre o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, parlamentares e representantes da congregação religiosa. O encontro ocorreu na última quinta-feira, 13 de maio.
Durante a reunião, o prefeito Edmilson Rodrigues agradeceu o convite. Ele ainda falou sobre a importância da Assembleia de Deus para Belém, cidade brasileira em que a igreja foi criada, no ano de 1911, pelos missionários sueco-americanos Gunnar Vingren e Daniel Berg. Os dois religiosos dão nome aos elavados localizados na avenida Centenário, na capital paraense, por ocasião do aniversário de 100 anos da fundação da AD, em maio de 2011.
Outros assuntos – Durante a reunião, o prefeito Edmilson Rodrigues também destacou a diversidade religiosa no município, e o trabalho que vem sendo feito em Belém na regularização de terrenos da cidade. “Estamos fazendo um trabalho no bairro de Fátima, regularizando todo o bairro, sendo o primeiro de Belém a receber este projeto da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem)”, comentou.
O pastor da AD, Samuel Câmara, disse que a reunião foi importanta para a igreja. “É a nossa primeira conversa com o prefeito. Por isso, desejamos, enquanto comunidade, um excelente mandato em Belém. E viemos convidá-lo para participar do aniversário da nossa igreja, no mês de junho”, finalizou.
Além do prefeito de Belém e do pastor da Assembleia de Deus, Samuel Câmara, também participaram do encontro, o deputado estadual Raimundo Santos, os vereadores Moa Moraes, José Dineli e Josias Egino, o presidente da Codem, Lélio Costa, e demais pastores da AD.
Imagem/texto: Agência Belém