Helder isola Márcio Miranda e limita os passos de Jatene

Márcio Miranda foi candidato ao governo do Pará, em 2018, com o apoio do ex-governador Simão Jatene (PSDB). Foto: Wagner Santana

A mais recente jogada do governador Helder Barbalho, no tabuleiro eleitoral para 2022, foi a aposta no isolamento do ex-deputado Márcio Miranda, ex-presidente da ALEPA e principal expoente do DEM nas eleições de 2018. Márcio Miranda foi candidato ao governo do Pará, com o apoio do ex-governador Simão Jatene (PSDB).

A mexida no tabuleiro veio com a nomeação de Nivan Setubal Noronha para o cargo de Secretário de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), homem de confiança do deputado federal Hélio Leite, atual presidente estadual do DEM.

Desta forma, a legenda passa a reforçar o palanque do governador Helder Barbalho nas próximas eleições, limitando ainda mais os passos do ex-governador Jatene, eventual candidato, e que estaria disposto a abandonar o combalido PSDB pelo Cidadania, conforme especulações.

Faltando um ano e cinco meses para o próximo pleito, a batalha pela cadeira principal do Pará ainda promete fortes emoções.

Deixe uma resposta