Fumbel seleciona 117 grupos para Mostra Cultural São João Teimoso

A Fundação Cultural de Belém (Fumbel) acaba de lançar um edital para seleção de grupos artísticos e culturais para a “Mostra Cultural São João Teimoso”, que será realizada entre 22 de agosto a 30 de outubro de 2021. O objetivo do edital é preservar as atividades juninas por meio do repasse de valores a 117 grupos culturais da cidade. Inscrições começam dia 05 de julho.

Poderão participar da seleção os grupos de pássaros juninos e cordões de bichos; grupos de boi bumbá; grupos parafolclóricos, de dança e música; toadas; grupos de carimbó e quadrilhas juninas. Um dos critérios é ter atuação reconhecida e recorrente participação nas programações oficiais juninas do município.

As inscrições são permitidas para pessoas físicas maiores de 18 anos ou legalmente emancipadas, como representantes formais de grupo culturais, e pessoas jurídicas que possuem a finalidade cultural e tenham, no mínimo, 1 ano de funcionamento. O edital também ressalta que é vedada a inscrição de um mesmo grupo em mais de uma categoria.

As inscrições começam às 0h do dia 05 de julho e seguem até às 23:59h do dia 18 de julho de 2021, exclusivamente pelo email saojoaoteimoso2021@gmail.com, com envio da ficha de inscrição e documentos exigidos.

Todas essas informações você encontra clicando aqui ou por meio do site: https://fumbel.belem.pa.gov.br/editais/mostra-cultural-sao-joao-teimoso/

Deixe uma resposta