Sesan garante limpeza e revitalização asfáltica em Icoaraci, Outeiro e Mosqueiro

Durante a operação verão Além do serviço de revitalização algumas ruas passarão pelo serviço de recapeamento asfáltico.

Os distritos de Icoaraci, Outeiro e Mosqueiro já contabilizam inúmeras melhorias realizadas pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento, através da Operação Verão da Gente. Limpeza e desobstrução de bueiros, capinação, roçagem, varrição e  recuperação de vias são os principais serviços realizados por mais de 500 trabalhadores nos três distritos.

Na ilha de Mosqueiro, até o primeiro final de semana de julho, em média, quatro mil metros de vias já haviam passado pelo serviço de revitalização asfáltica e até o fim da operação serão em torno de 15 quilômetros em vários bairros do distrito. Além do serviço de revitalização, algumas ruas passarão pelo serviço de recapeamento asfáltico.

No distrito de Outeiro, os serviços de limpeza e desobstrução de bueiros já foram realizados de forma manual com o uso de hidrojato. Várias vias foram beneficiadas. Entre elas estão a Avenida Nossa Senhora da Conceição e a Rua Franklin de Menezes, além dos estacionamentos da Praia Grande e da Praia do Amor. Em Icoaraci será mantida uma equipe fixa de limpeza do sistema de drenagem com hidrojato até o fim do mês de julho, beneficiando também várias ruas na Vila Sorriso.

Para a secretária municipal de Saneamento, Ivanise Gasparim, os serviços oferecidos pela Sesan dentro da operação verão, são muito importantes para resgatar o cuidado necessário que esses distritos merecem como parte do município de Belém, já que foram esquecidos nas duas últimas gestões municipais.

“Houve uma sensibilidade grande do prefeito Edmilson, um olhar cuidadoso para esses distritos. Mosqueiro, por exemplo, estava abandonado e agora a prefeitura está presente na ilha. Há um reconhecimento nosso da importância desses locais, principalmente no verão quando recebem bastantes pessoas de outras partes da cidade e de outros municípios também. É um reconhecimento que a população precisa de um espaço aprazível, um reconhecimento da beleza natural que tem nesses distritos”, declara Ivanise.

Ainda de acordo com a titular da pasta, mesmo após o término da Operação Verão haverá uma extensão e continuidade dos serviços da Sesan nos distritos. “Nós vamos manter a limpeza diária na orla de Mosqueiro, inclusive da areia da praia, que será limpa de quinta a domingo mesmo após o verão. Nós já implementamos um sistema de limpeza diferenciado nas principais vias e estamos regularizando a coleta de lixo domiciliar em toda a ilha, não deixaremos Mosqueiro viver no abandono que vivia. Assim como estamos dando uma atenção especial para Icoaraci, Outeiro e Cotijuba, já que todos os finais de semana muitas pessoas se deslocam para essas áreas, além da população que ali reside”.

Deixe uma resposta