Governo do Pará anuncia a retomada das aulas presenciais no estado em formato híbrido

A retomada deve acontecer de forma híbrida: alunos que preferirem não ir para a escola neste primeiro momento, poderão assistir às aulas de modo remoto.

O Governo do Pará anunciou nesta sexta-feira (23) retomada das aulas presenciais na rede estadual a partir do dia 2 de agosto, após a imunização parcial dos profissionais da educação e redução na taxa de ocupação de leitos. As aulas estavam suspensas há um ano e quatro meses, desde o dia 16 de março, após o registro dos primeiros casos de Covid-19 no Pará.

De acordo com o governador Helder Barbalho, a volta às aulas será em formato híbrido, ou seja, aqueles que desejarem continuar estudando de forma remota, terão essa opção. “Não faremos o retorno simultâneo para todas as séries, mas o importante é que a decisão de retornar às aulas é fruto da avaliação epidemiológica”, disse Helder.

O plano foi desenvolvido por técnicos da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), em conjunto com profissionais da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Em seguida, passou pela análise do Conselho Estadual de Educação. Os membros do Conselho, de maneira unânime, validaram o plano.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o Plano de Retomada será gradual, por grupos. Neste primeiro momento, as aulas presenciais serão para os alunos do 3ª ano do Ensino Médio; alunos do 9º ano do Fundamental e 5º ano do Fundamental.

As escolas vão receber apenas 25% dos alunos de cada turma. Os jovens vão receber máscaras, pias foram instaladas para a lavagem das mãos e haverá uma campanha de conscientização junto aos alunos.

As demais séries retornam 15 dias depois, também com 25% das turmas, alternando os dias de aulas presenciais. A educação especial retorna em 30 de agosto.

A partir de quarta-feira (28), o site da Seduc vai fornecer o calendário de retorno às aulas.

Com informações do G1 Pará

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading