Tá Selado: 700 delegados e delegadas se reúnem para aprovar propostas ao PPA

Edmilson Rodrigues destacou a representatividade dos segmentos, que terão suas propostas discutidas no Conselho da Cidade. Foto: Mácio Ferreira

O programa permanente de participação popular “Tá Selado” finalizou mais uma etapa. Na noite desta quarta-feira, 28, mais de 700 delegados eleitos para representar segmentos específicos se reuniram de forma on-line.

O objetivo da plenária foi debater e aprovar as propostas dos segmentos que farão parte do Plano Plurianual (PPA) que será entregue à Câmara Municipal. A reunião contou com a participação de 41 segmentos, entre eles os de cultura, religiosidade, LGTQI, negros e negras, saúde, esporte e demais temas.

“Hoje a dinâmica é diferente da anterior, sendo, desta vez, as reuniões temáticas. Temos setores desde saneamento até o funcionalismo público. Eles vão debater, avaliar e validar o PPA”, disse o titular da Secretaria Municipal de Coordenação Geral de Planejamento e Gestão (Segep), Cláudio Puty.

A plenária foi transmitida pelo aplicativo Zoom e os delegados foram divididos em cinco grupos, com cada participante tendo a oportunidade de falar sobre as propostas dos segmentos, que já foram apresentadas na plataforma do programa.

O próximo passo do programa é apresentar o PPA à Câmara Municipal de Belém e iniciar o Conselho da Cidade, explicou o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues. “Vamos ter o Conselho da Cidade com os representantes desses 41 segmentos. Lá, vamos debater todos o pontos e decidir a melhores propostas para Belém”, finalizou.

Texto: Victor Miranda
Foto: Mácio Ferreira

Deixe uma resposta