Edmilson celebra mais de 1 milhão de vacinas contra covid-19 aplicadas em Belém

O Prefeito Edmilson Rodrigues celebrou o marco através de suas redes sociais, agradecendo à população e aos profissionais de saúde.

O município de Belém ultrapassou 1 milhão de doses de vacina contra a covid-19, segundo anunciou o prefeito Edmilson Rodrigues, nesta quinta-feira, 29. O prefeito acompanhou a vacinação no posto montado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) na Casa de Plácido, bairro de Nazaré.

A milionésima dose da vacina foi aplicada na quarta-feira, 28. Este número já reflete nas estatísticas dos casos de covid-19, em Belém, que apresenta redução de 79% das notificações de casos da doença na capital paraense.

Durante coletiva de imprensa para divulgar os dados da vacinação, o prefeito também informou que de acordo com o levantamento epidemiológico da Sesma, em janeiro foram notificados 8.024 casos de covid-19, enquanto que em junho esses registros caíram para 1.681 casos, assim como a diminuição de 69% de óbitos registrados, também neste mesmo período. 

Edmilson Rodrigues também informou que a taxa de ocupação de leitos clínicos na capital na quarta-feira, 28, foi de 4,3% e leitos de UTI de 12,5% e que nos últimos sete dias a Sesma registrou um óbito, o que comprova os efeitos da vacina sobre a pandemia de covid-19.

O prefeito Edmilson Rodrigues informou que desafio da gestão municipal agora é impedir que novas cepas cheguem e adoeça as pessoas. “Temos que evitar a contaminação e ter todo cuidado em relação ao isolamento social e higienização para não ter outras pessoas infectadas”.

Equipes de Remo e Paysandu serão vacinadas

Na próxima segunda-feira, 2 de agosto, a Sesma vai vacinar as equipes de futebol do Paysandu e Clube do Remo, anunciou o prefeito Edmilson Rodrigues. Receberão a vacina contra covid-19, fisioterapeutas, médicos, técnicos e toda equipe que acompanha os times nos campeonatos nacionais das séries B e C. “Eles nos pediram imunização. Que bom que as pessoas da área do esporte têm consciência da importância da imunização”, afirma o prefeito.

Deixe uma resposta