Belém alcança 78,8% da população acima de 12 anos vacinada com as duas doses

A Prefeitura de Belém realizou coletiva nesta sexta-feira com a presença do vice-prefeito, Edilson Moura, Secretário de Saúde de Belém, Maurício Bezerra, e Claudio Salgado, Diretor da Vigilância Epidemiológica de Belém

A Prefeitura de Belém convocou uma coletiva para esta sexta-feira (5), para apresentar o balanço da vacinação no município e apresentar os próximos passos, com a presença do vice-prefeito de Belém, Edilson Moura, pelo secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e pelo diretor de Vigilância à Saúde, Cláudio Salgado.

Segundo a Sesma, 2.266.875 doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas. Deste total, 1.135.664 pessoas receberam a primeira dose, correspondendo a 88,3% da população vacinável, ou seja, a partir dos 12 anos de idade, que corresponde a 1.285.716 pessoas. Em relação as duas doses, foram vacinadas até o momento 1.013.093 pessoas, correspondendo a um percentual de 78,8% da população vacinável da capital do estado do Pará. Em relação à população total da cidade de Belém que corresponde a 1.506.420 pessoas, foram vacinados 75,4% com a primeira dose e 67,3% com as duas doses.

Encerramento da Campanha Belém Vacinada

O município de Belém segue vacinando no formato atual até o dia 12 de novembro, quando encerrará a vacinação nos pontos abertos exclusivamente para a campanha de vacinação anti-covid-19, e iniciará a vacinação como rotina na rede de mais de 50 salas de vacina da Sesma e seguirá por demanda espontânea.

Ainda na coletiva, foi anunciado que em Belém não há expectativa para liberação do uso da máscara. Equipe técnica da Sesma afirma que a proteção continua com vacina, máscara e distanciamento social.

Deixe uma resposta