A partir de terça-feira, 16, a vacinação contra a covid-19, passará a ser rotina nos postos de saúde de Belém

Todo mundo, a partir de 12 anos, poderá tomar primeira, segunda ou terceira dose de reforço.

A partir da próxima terça-feira, 16, a vacinação contra a covid-19, passará a ser rotina nas salas de imunização dos mais de 50 postos de vacinação da capital. As salas de vacinação funcionam das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, exceto aos feriados.

As chamadas dos grupos para a vacinação deixarão de ocorrer. Todo mundo, a partir de 12 anos, poderá tomar primeira, segunda ou terceira dose de reforço. Também poderão comparecer para a terceira dose, os imunossuprimidos (pessoas com baixa imunidade) e profissionais da saúde. Eles também devem ter tomado a segunda dose até julho. No caso da terceira dose são aqueles com 60 anos ou mais ou aqueles que completaram 6 meses após a segunda dose.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Cláudio Salgado, apenas alguns dos postos exclusivos devem continuar dando reforço à rede municipal, que são shopping centers e universidades. Apenas campanhas esporádicas de vacinação devem ocorrer.

IMUNIZAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Belém, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), deu início ao plano Belém Vacinada no dia 20 de janeiro de 2021, com o objetivo de vacinar todos aqueles que moram na capital paraense e assim conter o avanço da Covid-19 na cidade.

Segundo os números do Plano Belém Vacinada, atualizada na última quarta-feira,10, 1.139.157 pessoas tomaram a primeira dose da vacina; 1.023.325 receberam a segunda dose ou dose única; e 1.275 moradores de Belém tomaram a dose de reforço.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading