Carnaval de Belém em 2022 será cancelado

Matéria atualizada às 14h00

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL) anunciou, nesta terça-feira (30), o cancelamento do Carnaval de 2022 na capital. A decisão levou em conta a avaliação dos especialistas que acompanham o quadro epidemiológico em Belém e no Estado, reunidos nesta manhã com o Prefeito, e as informações preliminares sobre a nova variante da covid-19, denominada Ômicron, que tem grande potencial de contágio. O prefeito Edmilson fez um pronunciamento oficial sobre o assunto, no começo da tarde, através de suas redes sociais.

“Por amor à vida, ao carnaval  e por amor à saúde, nós decidimos voltar atrás e suspender a realização do carnaval”, enfatizou o prefeito Edmilson Rodrigues. 

Na última quinta-feira, após reunião com dirigentes das agremiações carnavalescas, o Prefeito chegou a confirmar a realização dos desfiles. Na ocasião, Edmilson também alertou aos representantes da escolas de samba e blocos carnavalescos a possibilidade de um recuo na decisão, caso fosse necessário.

Com o surgimento da nova variante do coronavírus e o grande potencial que uma festa popular como o Carnaval teria para a sua disseminação – sobretudo, porque pouco se sabe ainda sobre o comportamento dessa variante – e a insegurança em relação às fronteiras, o cenário se tornou incerto.

Imunização

Belém alcançou aos altos índices de vacinação, com 75,6% da população total da cidade vacinada com a primeira dose, e 88,6% da população vacinável (com 12 anos ou mais), com as duas doses da vacina. 174.374 também já tomaram a dose de reforço, segundo dados do vacinômetro.

9 respostas para “Carnaval de Belém em 2022 será cancelado”

  1. Parabéns prefeito .pelo Carnaval cancelado
    Olhe para o POSTO DE SAUDE DE ICOARACI.
    AS CONSULTAS E EXAMES ESPECIALIZADOS. Não conseguimos marcar .Esse posto está pra fechar ?????.
    PS DA MANOEL BARATA .Só funciona de segunda a quinta-feira e a Sexta-feira????
    O prefeito sabe disso??

  2. Graças a D’us! Decisão sábia a do meu Prefeito Edmilson, pois só sabe quem passa ou perdeu pessoas decorrente de contaminação pelo SARSCov2 e suas variantes. Muito bem Prefeito, você está de Parabéns!!
    E vamos nos vacinar e cuidar da imunidade.

  3. Engraçado como o carnaval pode contaminar , mais show, shopping, estádio e essas festas de aparelhagem todas lotadas não pode contaminar vai entender isso né MSM

  4. Parabéns ao prefeito Edmilson Rodrigues, pelo cancelamento do Carnaval,muitos perderam suas famílias,tem muitas formas do povo trabalhar e só procurar,vender chip, empada,churasco etc… o importante é nossa saúde e nossa vida,obrigada

  5. O Sr Prefeito não fez mas do que obrigação,como representante da prefeitura de Belém. de se preocupar com o povo.a saúde em 1° lugar.
    Uma ótima decisão.

  6. Mais que certo.
    As pessoas ainda não aprenderam a fazer prevenção, quanto mais manter a higiene…Mesmo vacinados, o que se ver é pessoas morrendo atacadas pela Covid.
    Enfim, o prefeito já era pra ter cancelado. Parabéns pela atitude.

  7. Parabéns Ed! Esse é o meu prefeito, sempre pensando no bem do povo. Feliz de ter votado em VOCÊ!!!

Deixe uma resposta