Em estado grave, ex-prefeito de Belém Duciomar Costa é transferido para São Paulo

O ex-prefeito Duciomar Costa foi transferido na madrugada deste sábado para um hospital, em São Paulo, em UTI aérea, por ter seu quadro de saúde bastante agravado na sexta-feira.

De acordo com a equipe médica, o estado de saúde dele continua grave, mas a sedação já foi reduzida e aos poucos Costa está retomando a consciência.

Duciomar Costa precisou ser internado no dia 2 de dezembro em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Belém.

Segundo a família, ele precisou ser hospitalizado depois de apresentar desconforto respiratório como consequência de pneumonia bacteriana. Ele chegou a ser intubado.

O ex-prefeito sofre desde 2015 de esclerose lateral amiotrófica – doença que afeta o sistema nervoso de forma degenerativa e progressiva. Por causa da doença, há alguns anos está em uma cadeira de rodas.

O ex-prefeito de Belém Duciomar Costa apresentou piora do quadro de saúde e foi intubado. Ele voltou para a Unidade de Terapia Intensiva (URI) na quarta-feira (8) por causa de complicações de uma pneumonia.

Ele foi prefeito de Belém por dois mandatos, de 2005 a 2012, e alvo de investigações, sendo condenado à devolução de valores aos cofres públicos.

Com informações do G1 Pará

Deixe uma resposta