Pagamento do abono Fundeb em Belém será feito no dia 23 de dezembro

O prefeito Edmilson Rodrigues assinou na manhã desta terça-feira (21), a lei de autoria do município e aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, que concede o Abono Fundeb, a todos os servidores e servidoras da educação de Belém em exercício efetivo. O pagamento do abono será feito no dia 23 de dezembro.

“A educação para nós é prioridade no governo, e como educador, é uma grande honra sancionar essa lei que garante aos mais de 6 mil servidores, educadores e educadoras de Belém, um natal mais feliz”, afirmou o Prefeito durante a cerimônia.

Para os trabalhadores que estão na rede desde janeiro deste ano o valor pode ultrapassar a quantia de 9 mil reais. Já os servidores da educação que ingressaram na rede depois do início do ano receberão o valor proporcional ao tempo de serviço prestado em 2021.

O benefício é resultante de receita do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), cujo saldo será distribuído à categoria, conforme permite a Lei 14/2020, a Lei do Fundeb, e será pago sem prejuízo do décimo terceiro salário.

2 respostas para “Pagamento do abono Fundeb em Belém será feito no dia 23 de dezembro”

  1. Será que vai ser mantida a palavra do gestor municipal, na pessoa do excelentíssimo senhor prefeito do município de Belém EDIMILSON RODRIGUES ? Eu espero que ele seja positivo. Pois, a classe dos menos favorecidos votou nele. Esperamos que esteja do lado do povo menos favorecidos.salvo que, no início da pandemia muitos servidores públicos ficaram em suas casas. Cito: Diretores, professores , coordenadores escolar, assistentes escolares, cozinheiras etc. No pico da pandemia a maioria das escolas só o serviço de portaria, funcionavam normalmente. Os outros se reservavam. E agora todos querem o mesmo direito. E a família daquele que morreram no covid-19 ? Seus familiares terão seu abono? Fica aqui a minha pergunta.

Deixe uma resposta