Prefeitura lança concurso para escolher projeto do Parque Igarapé São Joaquim

Parque Urbano Igarapé São Joaquim vai promover a requalificação urbana, ambiental e paisagística da área, com 6,48 ha e 4,6 km de extensão.

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) e Direção Nacional do Instituto de Arquitetos do Brasil , promovem e organizam concurso público Nacional para a instalação do Parque Urbano Igarapé São Joaquim na bacia do Una.

O objeto do concurso é para requalificação urbana, ambiental e paisagística da área do entorno do igarapé, a fim de criar o Parque Igarapé São Joaquim, em uma área de 6,48 ha e 4,6 km de extensão.

Além de contribuir para o fortalecimento dos profissionais de arquitetura e urbanismo, pois o concurso dará a possibilidade de qualquer arquiteto que deseja fazê-lo, que apresente seu projeto com a finalidade de ter o seu trabalho selecionado para a execução da obra.

Lançamento do Edital

O edital (Nº 001/2021-Sesan/PMB-IAB) do concurso organizado pelo IAB, será lançado nas platormas digitais em 12 de janeiro às 19 h. O vencedor do concurso será conhecido em 16 de Março e a exposição virtual dos trabalhos a partir de 19 de março de 2022.

Serviço:

Concurso Público Nacional para o Parque São Joaquim.

Projeto Urbano, ambiental e de Paisagismo

Lançamento: 12 de janeiro 2022.

Horário: 19:00 h

Local: Plataformas digitais do IAB: Youtube e Facebook

Site do Concurso: http://www.concursoparquedoigarape.com.br

(disponível a partir do lançamento do concurso)

Inscrições: de 12 de janeiro a 27 de fevereiro de 2022.

Premiação: 16 de março de 2022

Horário: 19:00 horas

Local: pataformas digitais do IAB: Youtube e Facebook

Exposição Virtual dos Trabalhos Concorrentes: 19 de março de 2022.

Texto: Lana Oliveira – Agência Belém

Deixe uma resposta