O partido Rede Sustentabilidade do senador Randolfe Rodrigues do Amapá, decidiu por unanimidade neste sábado (12), formar federação com o PSOL, do prefeito Edmilson Rodrigues, para as eleições de 2022. Randolfe e Edmilson são as principais figuras públicas dos partidos na região norte do país.
No Pará, os partidos vêm dialogando para a construção de um programa comum e para a construção de chapas competitivas nas eleições deste ano.
Confira o anúncio foi feito pelo Senador pelas redes sociais, comemorada pelo presidente do PSOL Nacional, Juliano Medeiros.
É com imensa alegria que anuncio que o nosso partido, Rede Sustentabilidade, decidiu, de forma unânime, pela federação com o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Um passo importante na nossa luta contra o fascismo e por um Brasil mais justo e sustentável para o nosso povo!
— Randolfe Rodrigues 💉👓 (@randolfeap) March 12, 2022
Acabo de ser comunicado pela direção da @REDE_18 que foi aprovada no partido a federação com o PSOL. Agradeço muito a decisão. Mostra confiança no PSOL e abertura para construir um projeto de esquerda renovado. Espero que possamos concluir o debate no PSOL nas próximas semanas.
— Juliano Medeiros (@julianopsol) March 12, 2022
A deputada Marinor, do PSOL no Pará, também falou sobre a decisão em suas redes sociais.
Um passo importante foi dado hoje: a @REDE_18 decidiu, de forma unânime, pela federação com o PSOL. Estamos juntos por uma esquerda unida para derrotar o fascismo e a retirada de direitos do povo brasileiro.
— Marinor Brito (@marinorpsol) March 12, 2022