Projeto de parcerias com empresas privadas promove a recuperação de praças de Belém

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belém (Semma), firmou parceria com a direção do Hospital Cynthia Charone para recuperação da Praça Waldemar Henrique, no bairro do Reduto.

Em reunião realizada na última terça-feira, 15, entre o Departamento de Projetos e Paisagismo da Semma (DPP) e a dirigente da unidade de saúde, médica Cynthia Charone, foi realizado um acordo de recuperação de parte do piso da praça, recuperação do posto da Guarda Municipal, a fim de que possa retornar ao local e também a construção de um camarim do hospital para acompanhamento de atividades culturais.

Parceria – A diretora geral da Semma, Andréa Ewerton, explica que a Praça Waldemar Henrique e outras localizadas em Belém, estão em estado ruim de conservação, pois passaram muito tempo abandonadas. “Agora temos a oportunidade, nessa parceria, de recuperá-las”, destacou.

Cynthia Charone esclarece que o projeto Abraço na Praça, que será desenvolvido no local, vai muito além de uma responsabilidade social.

“O projeto vai oportunizar às pessoas espaços onde possam assistir atividades culturais com dignidade e com segurança. Também representa um resgate do amor da nossa população pela cidade e por ela própria”, ressalta.

O planejamento da Semma prevê a intensificação do contato com empresários ou pessoas físicas interessadas nas parcerias para recuperação de logradouros públicos, por meio de editais que permitam o projeto.

Paloma Lobato – Agência Belém

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading