Lula declara apoio a Boulos para a Prefeitura de São Paulo em 2024

Durante um evento do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) em São Paulo que aconteceu na última sexta-feira (24), Lula demonstrou ser favorável à união da esquerda em torno de uma possível candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) para a Prefeitura da capital paulista no ano de 2024.

“Temos que ter consciência que temos que fazer a Presidência da República, o governo de São Paulo, e em 2024 a gente vai fazer o Boulos prefeito de São Paulo”, declarou o ex-Presidente da República e pré-candidato ao Planalto pelo Partido dos Trabalhadores.

Boulos desistiu de sua candidatura ao Governo do Estado em 2022 para tentar conseguir o cargo de Deputado Federal nas próximas eleições. O motivo principal alegado por ele e seu partido é a concorrência com Fernando Haddad (PT), que eles consideram ser o melhor nome para representar a esquerda no pleito de 2022. Um outro motivo seria fortalecer a bancada de esquerda na Câmara dos Deputados, para uma governabilidade melhor num possível mandato de Lula.

“Não é só votar para presidente ou governador. É importante que a gente tenha a clareza que é muito importante votar para deputados e deputadas. Porque quem vai fazer as leis é o Congresso Nacional”, completou Lula. O evento também contou com a presença do próprio Boulos e de Haddad.

Com informações de UOL notícias

Deixe uma resposta