Cinema Olympia começa a ser revitalizado pela Prefeitura de Belém

Na próxima semana, a Prefeitura de Belém, através da Secretaria de Urbanismo, dará início à recuperação da cobertura do Cinema Olympia, atualmente Espaço Municipal Cine Olympia, que completa 110 anos no dia 24 de abril. A obra tem prazo de 50 dias para ser entregue e está orçada em R$ 228.066,65 mil, e a Estrutural construções e serviços Eireli será a empresa responsável pela execução dos serviços de recuperação. Este é o início da revitalização do espaço, e novas etapas ainda serão anunciadas.

Nos últimos meses, a Prefeitura de Belém realizou todo o processo de levantamento memorial descritivo com especificação técnica, inclusive com as plantas de cobertura e as elevações, o que contou com visitas do departamento de Patrimônio Histórico.

“O objetivo é salvaguardar o bem, que é tombado, fazendo com que ele, o mais rápido possível, volte a ser utilizado pela população de uma forma geral”, afirmou o presidente da Fumbel, Michel Pinho, em fevereiro deste ano.

O Cinema Olympia foi inaugurado em 24 de abril de 1912 durante o governo de Antônio Lemos, pelos empresários Carlos Teixeira e Antonio Martins, donos do Grande Hotel e do Palace Theatre. O prédio tem influência da arquitetura art déco e da belle époque.

Uma resposta para “Cinema Olympia começa a ser revitalizado pela Prefeitura de Belém”

  1. A população de Belém quer e lhe é devida um conduta seria na gestão do seu patrimônio cultural, histórico e artístico.
    Então, o Cinema Olympia por sua relevância cultural e histórica, requer uma obra de completo restauro arquitetônico, e de modernização de suas instalações e equipamentos.

Deixe uma resposta