Casa do Idoso passa a contar com regimento de humanização para melhor atender aos usuários

Um atendimento mais humanizado, com acolhimento, respeito e assistência integral. Esse é o compromisso da atual gestão da Casa do Idoso, gerenciada pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). Com o novo Regimento Interno de Humanização, em vigor desde a última sexta-feira, 6, fica consolidada na unidade uma série de diretrizes, que prezam pela melhoria do atendimento ao usuário.

A gerente da Casa do Idoso, Sidia Redig, informa que o Regimento Interno de Humanização é uma conquista tanto para o público quanto para os servidores. “São diretrizes que garantem atendimento integral e mais resolutivo. Os trabalhadores da saúde, por sua vez, receberão mais qualificação para colocar em prática essa forma de cuidar e acolher”, explica.

Gestão democrática

O regimento tem como base a Política Nacional de Humanização, também conhecida como Humaniza SUS, que preconiza a inclusão de trabalhadores, usuários e gestores na produção e gestão do cuidado e dos processos de trabalho nas unidades públicas de saúde. É a primeira vez que a Casa do Idoso passa a contar com um regimento próprio nesse sentido.

A assistente social Margarete Furtado reforça que o regimento chega com esse objetivo de fortalecer a tríade: gestão, servidor e pessoa idosa, para proporcionar melhor atendimento e também qualificação aos trabalhadores. “Assim estaremos em constante debate sobre a melhoria do serviço. Lembrando que essa política se efetiva nesta gestão, embora ela já existisse oficialmente. Assumimos esse compromisso por meio da nossa Referência Técnica de Humanização”, asseverou.

Luiz Carlos Santos – Agência Belém

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading